[alg-prog-l] Softwares para aprender algoritmo e lógica de programação

Loiane Groner loianeg em gmail.com
Quarta Julho 9 14:23:05 BRT 2008

Douglas,

Eu conheço o robocode (para aprender Java):
*"Robocode *é um programa pequeno desenvolvido em Java para usuários que
querem aprender um pouco desta linguagem brincando. Trata-se de uma arena de
combate onde blindados de guerra se enfrentam até que reste apenas um
sobrevivente — ou um time. O detalhe está no controle deles: ao invés de
você os manipular com teclado e mouse, você deve programá-los para
combaterem por conta."

É bem divertido e algumas pessoas que eu conheço começaram a aprender java
por esse programinha.

http://robocode.sourceforge.net/

Sds,

Loiane Groner